A Garotinha Destemida de Wall Street
- Vanessa Muniz
- 28 de mar. de 2017
- 2 min de leitura

Você provavelmente já ouviu falar do Charging Bull, aquela escultura de um búfalo enorme e pronto para atacar, localizado no Distrito Financeiro de New York. Símbolo do agressivo e próspero mercado financeiro da cidade, também chamado de "Bull Market", ele sempre atraiu turistas ávidos por sacar uma foto ao seu lado. Mas desde o último 8 de Março, dia Internacional da Mulher, essa escultura tem a companhia de uma outra, com qual tem que dividir atenções, a chamada Fearless Girl, em português Garota Destemida.
A Fearless Girl, criada pela escultora Kristen Visbal, foi patrocinada pela State Street Global Advisors, uma subsidiária da State Street Corp, o 3º maior fundo de investimentos do mundo, e faz parte de uma campanha de diversidade de gênero que tem como objetivo destacar a necessidade de mais mulheres nos conselhos corporativos.
A State Street Global Advisors está associando e priorizando seus investimentos em empresas que possuam mulheres em seu Board Diretivo. E a escultura da menininha enfrentando sem medo o enorme búfalo é nada mais, nada menos, que a representação das mulheres enfrentando o Mercado Financeiro, predominantemente dominado por homens.
A estátua foi sucesso imediato e sua remoção, que estava prevista para o final do mês de Março, teve que ser adiada. Os pedidos foram tantos que foi anunciado essa semana que a garotinha destemida ganhou mais tempo e permanecerá no local até o início de 2018, mas muitos acreditam que ela vai acabar ficando por lá indefinidamente, assim como o Charging Bull.
Bom, seja qual for o tempo de permanência da Fearless Girl, a mensagem deve ficar pra sempre. As meninas desse mundo continuarão enfrentando, sem medo, as dificuldades. Com a mãos em seus quadris, leve sorriso no rosto, e saia e rabo de cavalo voando ao vento, assim como a Fearless Girl.
Comments