As 6 Melhores Cenas de Abertura (com música) do Cinema
- Vanessa Muniz
- 20 de set. de 2016
- 2 min de leitura
A trilha sonora é uma das coisas mais importantes de um filme. Se a música já na cena de abertura do filme for bem escolhida é meio caminho andado para o público se interessar pelo que vem a seguir. Selecionei as que, na minha humilde opinião, são as 6 melhores cenas de abertura (com música) do cinema.
Bonequinha de Luxo ( Breakfast at Tiffany's/1961)
Vamos começar com uma cena de abertura que a maioria conhece, tendo assistido ao filme ou não. Audrey Hepburn admirando a vitrine da joalheria Tiffany's em Nova York, enquanto toma seu café da manhã ao som de "Moon River".
A Primeira Noite de Um Homem (The Graduate/1967)
Uma cena de abertura clássica. Dustin Hoffman jovenzinho em "A Primeira Noite de Um Homem" ao som de "The Sound of Silence" de Simon e Garfunkel. Assista a cena e desfrute do 'som do silêncio'.
Meia Noite em Paris (Midnight in Paris/2011)
Arrisco afirmar que esta cena de "Meia Noite em Paris" é a abertura mais linda do cinema. Woody Allen, um apaixonado por Paris, faz lindas imagens da cidade desfilarem por essa sequência embalada por "Si Tu Vois Ma Mère" de Sidney Bechet. Très jolie!
Carruagens de Fogo (Cariots of Fire/1981)
Essa não é uma abertura inovadora ou genial, mas é umas das mais clássicas do cinema. O grande trunfo é a belíssima música do grego Vangelis que nos emociona ao mesmo tempo que determina o ritmo da cena. Linda, linda.
Jackie Brown (Jackie Brown/1997)
Confesso que foi essa cena que me inspirou a fazer esse post, tamanho meu amor por ela. Para começar o filme é do Tarantino e ele, que sabe tudo de música, não poderia ter escolhido algo melhor que "Across 110th Street", o hino da soul music na voz do mítico Bobby Womack, para embalar com muito groove a abertura de "Jackie Brown".
Cisne Negro (Black Swan/2010)
Somente por esta cena Natalie Portman já poderia ter ganho o Oscar. Esta cena de abertura do filme "Cisne Negro" de Darren Aronofsky, mostra a atriz dançando divinamente o ballet "Lago dos Cisnes" ao som do clássico de Tchaikovsky. De uma beleza inegável.
Comments